Marketing e inovação tecnológica como solução à gestão em saúde

Marketing e inovação tecnológica como solução à gestão em saúde

Objetivos

 
Construir o posicionamento de uma marca em ambiente competitivos de saúde sustentado nos princípios de marketing.
Compreender a importância do marketing  na gestão em enfermagem e nas carreiras;
Analisar o cenário atual das tecnologia gerais com aplicabilidade  nas instituições de saúde;
Desenvolver estratégias de organização assistencial com foco na utilização das TIC;
Dominar tecnologias aplicáveis a cada uma das funções de gestão (planeamento, a organização, a liderança e o controlo);
Tirar partido das tecnologias para criar ganhos na área da saúde;
Conhecer e saber aplicar as metodologias para a inovação na gestão dos serviços;

Conteúdos programáticos

Conceitos  Marketing, Inovação e Tecnologias 
Gestão e Marketing para o desenvolvimento das organizações
Marketing na prática profissional e gestão 
Modelos teóricos de inovação
Ferramentas tecnológicas de Suporte Clássicas
Ferramentas para controlo de resultados
O processo de inovação e desenvolvimento tecnológico de empresas 
A Nova Economia digital e Softwars
Inovação tecnológica e processo de humanização
Tecnologias no processo de gestão
As apps no processo de gestão
Apps de gestão de tempo para manter a organização
Apps em saúde

Coordenador da Unidade Curricular

Maria Manuela Ferreira Pereira da Silva Martins

Professora Doutora

Mais informações

Skip to content