Sing for Well Being

Sing for Well-Being

O Projeto Sing for Well-Being foi fundado a 7 de Outubro de 2019, sendo dirigido a toda a comunidade escolar. Atualmente é constituído por estudantes, docentes e pessoal técnico-administrativo da ESEP.

Este projeto contempla três domínios: Mindfulness, Musicoterapia e Canto Coral e através da integração destes, pretende-se:

  • Promover a participação ativa dos elementos da comunidade educativa na melhoria do ambiente organizacional da instituição;
  • Envolver a comunidade educativa na promoção da sua saúde e bem-estar e no desenvolvimento de competências pessoais.
  • Desenvolver atividades que procurem disseminar o uso da música na saúde, em especial na Enfermagem, como recurso terapêutico e de desenvolvimento pessoal.

Nos encontros no âmbito do Projeto Sing for Well-Being (presenciais ou online) são desenvolvidas atividades como: relaxamento, meditação, respiração, vocalizos e técnica vocal, técnicas musicais receptivas, técnicas de música e movimento, interpretação de canções, improvisos vocais e corporais, leitura musical, entre outras. Para pertencerem a este projeto não precisam de ter conhecimentos prévios de música nem de Mindfulness, mas uma vontade de se exprimirem através da música e de continuarem a investir no seu autoconhecimento.

O Grupo Coral Enfermagem Porto (ESEP) está integrado no Projeto Sing for Well-Being. Teve a sua primeira apresentação musical no Sarau de Reis da ESEP, no dia 6 de Janeiro de 2020 e nas comemorações do Dia da Escola.

O grupo do Projeto Sing for Well-Being convida toda a comunidade educativa a viver a “música no cuidar”…

 

users

Sandra Pinto da Costa

Direção artística/projeto

Enfermeira, Música e Musicoterapeuta

Mais informações & inscrições
Skip to content