Matrículas
Regimes especiais

Licenciatura em Enfermagem

2022/2023

De 15 a 23 de setembro de 2022

Apenas aplicável aos colocados por:

Parabéns pela colocação! 

Conhecidos os resultados (consultar calendário) do Regimes Especiais de Acesso e Ingresso no Ensino Superior, organizado pela Direção-Geral do Ensino Superior (DGES), pode realizar a sua matrícula no Curso de Licenciatura em Enfermagem da Escola Superior de Enfermagem do Porto (ESEP).

Para realizar a sua matrícula deve dirigir-se presencialmente, ao SIGA – Gestão académica, de 15 a 23 de setembro, no horário 10:00 – 15:00 horas.  

Deverá fazer-se acompanhar do original do Pré-requisito do Grupo B e efetuar o pagamento dos emolumentos devidos.

CONCEITOS

A compreensão de alguns conceitos irá ajudá-lo com o processo de matrícula:

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

Declaração médica, em modelo próprio da DGES, comprovativa de que satisfaz o pré-requisito, sendo condição indispensável para a efetivação da matrícula e inscrição, a apresentação do original, devidamente autenticado com assinatura e com carimbo ou vinheta médica;

Apenas obrigatório para quem pretender efetuar o pagamento da propina em prestações. Este documento deverá ser carregado digitalmente no momento do pré-registo de matrícula pelo SIGAI.

Apenas obrigatório para os estudantes que se candidatem a bolsa da ação social e optarem pelo deferimento do pagamento de propina. Este documento deverá ser carregado digitalmente no momento do pré-registo de matrícula.

Propina e emolumentos

Pela matrícula e inscrição são devidos os seguintes emolumentos:

Documentação útil

Mais informações

Pode obter informações e esclarecimentos junto do serviço de Sistemas de Informação e Gestão Académica (SIGA), através dos seguintes canais:

SIGA – Gestão académica

Dúvidas no processo de candidatura ou inscrição.

SIGA – Sistemas de Informação

Dúvidas técnicas de utilização da plataforma informática

Atendimento online