Sendo a área com maior número de candidatos em primeira opção, de entre todas as áreas disponíveis no ensino superior, foram colocados cerca de 7000 estudantes, dos mais de 11 mil candidatos em primeira opção.
Exemplo deste aumento do interesse pelos cursos da área da saúde é a Escola Superior de Enfermagem do Porto que, em 2021, teve 1872 candidatos às 266 vagas disponíveis para a Licenciatura em Enfermagem.
Com 17,25 de média do último colocado, destaque para os 734 candidatos que escolheram a ESEP em primeira opção, reforçando a sua posição cimeira no ensino da enfermagem. De realçar, ainda, que a nota mais elevada entre os candidatos foi de 195,5 e que, a média do primeiro colocado em primeira opção foi de 191,5.
De facto, a Escola Superior de Enfermagem do Porto regista, este ano, um aumento não só da média de colocação, mais 2 valores do que no ano transato (16,4).
Em reação a estes resultados, Luís Carvalho, Presidente da instituição, refere que “é com enorme satisfação que recebemos os novos estudantes para o Curso de Licenciatura em Enfermagem. Os resultados alcançados, com uma elevada procura em primeira opção e subida acentuada da nota de acesso, evidenciam a confiança da comunidade na nossa Escola. Estamos preparados para receber cada um dos novos estudantes, a quem desejamos o maior sucesso académico e pessoal”.
A Escola Superior de Enfermagem do Porto encontra-se, assim, entre as instituições de ensino superior mais procuradas do país e mantém uma das notas mais altas de ingresso nacional no curso de Enfermagem.